VAMOS FICAR NUM HOSTEL!

Umas das suas maiores preocupações ao sair de casa para um local desconhecido é o lugar onde vai se hospedar, afinal, se bem escolhido gera uma economia de mais de 50% da viagem. Como sabemos, hotéis acabam sendo meios mais caros, que nem sempre oferecem o conforto almejado que se busca, e por mais que você passe o dia fora participando de eventos ou passeando, quando chega à noite, muitas vezes, gostaria de conversar um pouco, trocar uma ideia com outros companheiros, mas como o hotel é um espaço privado, onde pessoas chegam e vão direto para o quarto, não é possível socializar com outros hóspedes.

Uma boa alternativa é apostar nos serviços de um hostel, não sabe o que é? Não tem problema, este artigo vai tirar suas principais dúvidas sobre o espaço, vem com a gente!

O hostel é um meio de hospedagem alternativa, em que diferentes pessoas compartilham ou não o mesmo quarto, que pode ser coletivo, onde aqueles que não se conhecem acabam se hospedando juntos, ou privativo, com espaços individuais, duplos e até mesmo familiares. Um hostel oferece segurança, comodidade, qualidade e, o mais importante, preço acessível, que é um dos grandes diferenciais para quem busca esse tipo de acomodação.

O principal objetivo de um hostel é oferecer uma vivência cultural entre seres humanos dos mais diferentes lugares do mundo, não é à toa que é um ambiente bastante procurado por gringos, mas claro que a procura de brasileiros é muito relevante, afinal, as pessoas têm compromissos importantes, como participação em feiras e congressos, ou simplesmente estão querendo viajar, afim de conhecer novos lugares.

Diferenciais

  • Áreas para conversar
  •  Espaço de tv
  •  Lugares de leitura
  •  Salão de jogos
  •  Ambiente para lavar roupa

Além desses pontos, o hostel é interessante porque é um local onde os viajantes dormem juntos, batem papo, trocam ideias, de modo geral é um lugar onde fazem amizades, não apenas se hospedam, e são mais baratos por causa da estrutura, que pode ser de uma pousada, de uma casa ou até mesmo de um hotel.

Aprenda a chegar no melhor hostel de sp do ano de 2016

Por que um hostel e não um hotel?

Essa é uma das perguntas mais comuns que ouvimos de mochileiros e viajantes que não conhecem um hostel. Quando se fica hospedado em um quarto de hotel, geralmente, você fica isolado e sem interação, diferente de quando se opta por um hostel. Nele existe a chamada área comum, que é um espaço compartilhado, onde é possível conhecer gente do mundo todo, jogar bilhar (quando o ambiente oferece esse tipo de diversão), assistir filmes ou até mesmo fazer brincadeiras com outras pessoas, que provavelmente nunca se viu na vida.

6

Outro ponto legal a ser destacado em um hostel é que existe uma cozinha coletiva para poder cozinhar e guardar a sua comida (coloque uma etiqueta com seu nome em todos os seus pertences), além de que num hostel se conhece viajantes de todos os cantos do planeta, inclusive lugares que você nem sabia que existia, correndo o risco de vocês se tornarem companheiros de futuras viagens, pois é muito mais do que pagar barato por acomodações, é fazer amizades para a vida toda.