FILMES PARA SE INSPIRAR NA HORA DE VIAJAR

Para quem precisa de inspiração para uma viagem, um bom filme é a sugestão. Pensando nisso, organizamos uma lista capaz de aguçar os sentidos de qualquer mochileiro.

Confira a seguir, exemplos de longas-metragens que irão te proporcionar um conhecimento sobre cidades históricas, e metrópoles fascinantes.

Filmes para se inspirar na hora de viajar: Sozinho  

 

comer-rezar Comer, rezar e amar.

Para aqueles que irão se aventurar sozinhos, esse é um dos melhores filmes do gênero. O mesmo retrata a história de Elizabeth (Julia Roberts), que resolve em um belo dia, larga tudo, marido, trabalho e amigos, para viver novas experiências, em lugares diferentes por um ano inteiro.

 

a-vida-secreta A vida secreta de Walter Mitty

Esse é um filme que diz muito sobre a vida, realizações e sonhos. Ademais, todo enredo é montado em volta de uma viagem, que Walter Mitty (Ben Stiller), precisa fazer quando o seu emprego é colocado é risco.

 200px-into-the-wild Natureza Selvagem

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

na-estrada Na estrada

Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.

Filmes para se inspirar na hora de viajar: Com os amigos

sex-and-the Sex and the city 2

Esse é um daqueles filmes que desperta o desejo de se aventurar.  No mesmo, um quarteto de amigas, parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo. O filme por si só já é uma viagem.

vick-barcelona Vicky Cristina Barcelona

Intenso e encantador, Vicky Cristina Barcelona, despertará em você o desejo de embarcar imediatamente para Espanha. Nesse filme, é possível apreciar as diversas paisagens do município de Barcelona e Oviedo, ambos na Espanha.

Título: Diarios de Motocicleta. Diário de motocicleta 

Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, conhecendo novos lugares e pessoas. Em Machu Pichu a dupla conhece uma colônia de leprosos e questiona a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.

 

Filmes para se inspirar na hora de viajar: Em família

albergue Albergue Espanhol

É um filme sensacional, que mostra de forma precisa a salada de cultura que encontramos ao se hospedar em um albergue. Não é basicamente um filme para família, é indicado, pois a maioria das famílias demonstram preferências por hospedar-se em albergues.

 

19898283-jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx Pequena Miss Sunshine

Sabe aquela viagem doida em família? Esse filme retrata bem isso! A desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.