DICAS PARA MOCHILEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM

Arrumar as malas e sair de casa em busca de aventura. Essa é a realidade de diversos mochileiros que não dispensam uma boa viagem, para curtir sozinho ou com amigos. Agora, para garantir que toda viagem seja uma experiência incrível, algumas dicas para mochileiro de primeira viagem são sempre bem vindas.

Portanto, se você partirá em sua primeira viagem como mochileiro, confira a seguir as principais dicas sobre o que levar, como se planejar e tudo mais que você precisa saber, para garantir uma boa e inesquecível viagem.

Dicas para mochileiro de primeira viagem: Planeje bem a sua viagem

mochileiros

A parte boa de uma viagem é que ela começa antes mesmo de você partir rumo ao seu destino. Isso porque uma viagem para ser bem feita precisa ser bem planejada. Por isso, uma das dicas para mochileiro de primeira viagem é procurar fazer um bom planejamento antecipado da sua viagem.

Pesquise sobre o local para onde está indo, quanto tempo vai passar por lá, em qual local pretende ficar, enfim, informações como estas precisam ser definidas com antecedência na hora de fazer uma viagem.

Dicas para mochileiro de primeira viagem: Seja razoável no roteiro

Mesmo que a sua vontade seja de visitar uns 1000 lugares em apenas 24 horas, sabemos que isso é praticamente impossível. Por isso, uma das dicas para mochileiro de primeira viagem é procurar ser razoável e sensato com o seu roteiro.

Tente dar o devido tempo para cada visita que você realizar e não procure fazer tudo em um só dia, pois do contrário você não vai aproveitar nada durante a viagem e o que era para ser uma experiência boa acaba se tornando algo frustrante e desanimador.

Dicas para mochileiro de primeira viagem: Não esqueça do kit básico

img_1628

Todo mochileiro que se preze deve sempre andar com um kit básico na sua mochila para conseguir superar situações inusitadas.

Mas que kit básico é este?

Bom, se você é mochileiro de primeira viagem, procure montar um kit básico que atenda as suas necessidades mais urgentes tais como:

  • Escova de dentes
  • Creme dental
  • Perfume
  • Protetor Solar
  • Desodorante
  • 2 ou 3 peças de roupas (nada muito pesado)
  • Toalha de rosto
  • Passaporte
  • Documentos impressos

Basicamente são estes itens que você não deve esquecer em sua primeira viagem como mochileiro.

 

Dicas para mochileiro de primeira viagem: Tenha um orçamento realista de viagem

Geralmente quem é mochileiro já não conta muito com um orçamento extenso para gastar. Mas ainda assim, para garantir uma boa viagem é preciso ter um orçamento de viagem bem realista e tecnicamente possível para atender as suas necessidades na sua viagem.

Por isso, avalie o orçamento que você tem disponível e veja se é possível visitar todos os lugares que deseja.

Procure definir um valor para gastos diários e com base nisso avalie a possibilidade de fazer uma viagem agora ou então esperar um pouco mais para concretizar este seu desejo.

Portanto, se está viajando pela primeira vez, coloque em prática as dicas para mochileiro de primeira viagem dadas acima que sem dúvida alguma a sua experiência será muito melhor do que imagina!