COMER BARATO EM SÃO PAULO

Um dos grandes desafios de uma viagem é encontrar um local para se comer. Muitas vezes, você está hospedado em um lugar que não tem uma comida gostosa e barata ao redor, ou então tem a comida boa, mas o preço não é tão bom ou vice-versa. Tem ainda aquelas situações em se está em horário de almoço em determinado evento, porém o mesmo não oferece uma boa estrutura para se comer, com ótimas opções de restaurantes para satisfazer o seu paladar.

E agora, como proceder? O artigo de hoje vai falar exatamente disso. Selecionamos alguns ambientes bons e baratos na zona norte de São Paulo, que vão desde comida oriental a padarias, com o objetivo de oferecer a você uma experiência mais agradável durante a sua estadia pela cidade.

Dhaigo

Para quem não abre mão de um prato japonês, precisa conhecer o Dhaigo Restaurante, uma deliciosa experiência da culinária japonesa na zona norte da capital paulista. Famoso pela decoração feita com peças da cultura oriental, com o intuito de proporcionar aos seus frequentadores um clima agradável, o Dhaigo é a escolha perfeita para quem gosta de aventurar-se com um paladar requintado. O lugar possui dois salões: um interno e outro externo, fechado com vidros, é perfeito para quem gosta de temaki, yakissoba, combinados de sushi, robata, teppan, entre outros saborosos pratos, e é considerado por seus frequentadores um ambiente excepcional, marcado pelo ótimo atendimento, em um local agradável e uma comida deliciosa, vale a pena conhecer!

Onde: Rua Francisca Júlia, 107 – Santana

Quando: de terça a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h; de sexta das 12h às 15h e das 19h às 00h; aos sábados das 12h às 16h e das 19h às 00h; domingo das 12h às 16h

Marques Hambúrguer

Uma das maiores procuras por hambúrgueres na zona norte é na Marques Hambúrguer, que oferece aos seus frequentadores ótimas combinações de sabores, além da variedade de grelhados servidos em um ambiente descontraído e moderno. O Marques Hambúrguer não é apenas um local para se deliciar com o verdadeiro sabor da culinária paulista, mas um lugar bastante badalado com um bom clima de paquera. O melhor de tudo é que o ambiente oferece comida de qualidade a um preço bastante acessível, e um atendimento de primeira.

Onde: Avenida Braz Leme, 2002 – Santana

Quando: segunda, terça, quarta, quinta e domingo das 11h às 02h; sexta e sábado das 11h às 05h.

Panetteria ZN

Para quem não tem hora certa para comer, e sente dificuldades para achar locais que sejam 24h, precisa conhecer a Panetteria ZN. O espaço é uma padaria que, além do balcão de pães, oferece aos seus frequentadores diversas opções de pratos salgados, como a famosa feijoada da casa e o bacalhau com batatas e cebolas. Conta ainda com cestas de café da manhã, tábuas de frios e muitas opções de doces, sem esquecer da adega para os amantes de um bom vinho.

Onde: Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 4740 – Imirim

Quando: de segunda a domingo 24h

Pátria Minas Restaurante

Para quem gosta de uma comida com um gostinho caseiro, sem dúvida precisa conhecer o Pátria Minas. Famoso pelas especialidades mineiras, o restaurante oferece aos seus consumidores fartas porções de alimentos, com uma grande variedade no cardápio, que tem como destaque o feijão tropeiro com arroz, couve, fatias de lombo e torresmo. O restaurante conta ainda com uma grande cartela de cachaças artesanais, que é sucesso entre seus frequentadores.

Onde: Rua Augusto Tolle, 465 – Santana

Quando: de terça a sexta das 12h às 15h30; sábado das 12h às 17h30; domingo das 12h às 18h.

Esquina Mocotó

Restaurante de comida típica nordestina, que apresenta como destaque a famosa Porcaria (tábua composta por embutidos, presunto, terrina da casa, dadinho de porco, conservas de cebola e porco na lata), dadinhos de tapioca do mocotó e nhoca (nhoque feito de mandioca com cogumelos, legumes, tucupi e queijo de cabra). O restaurante oferece a deliciosa Chocolate e Leite, uma mousse de chocolate baiano, sorvete de leite e caramelo amanteigado, além de outras deliciosas sobremesas locais. Para beber, a casa conta com uma variada seleção de coquetéis feitos com cachaças brasileiras, além das cartas de vinho e cerveja. Está entre os 101 melhores restaurantes do mundo, de acordo com a Newsweek Magazine (revista eletrônica americana que avalia os melhores lugares para se comer no planeta), um dos melhores do país, de acordo com críticos gastronômicos, premiado com o selo Bib Gourmand (Guia Michelin 2015).

Onde: Avenida Nossa Senhora do Loreto, 1108 – Vila Medeiros

Quando: de terça a sexta das 12h às 15h e das 19h30 às 23h; sábado das 12h às 17h e das 19h30 às 23h; domingo das 12h às 17h.

 

Viu só? É possível comer bem e pagar pouco em São Paulo! Esses são apenas alguns dos locais que valem a pena conhecer na zona norte da capital paulista, claro que existem outras opções tão deliciosas quanto essas. Faça pesquisas sobre restaurantes e locais para comer, você vai perceber que os preços sempre cabem no seu bolso!