Você vem para o Lollapalooza?

O Lollapalooza é um super evento que acontece todos os anos em São Paulo e neste ano, mais uma vez acontecerá no Autódromo de Interlagos, que no ano passado recebeu cerca de 190 mil pessoal.

O Lollapalooza é um super evento que acontece todos os anos em São Paulo e neste ano, mais uma vez acontecerá no Autódromo de Interlagos, que no ano passado recebeu cerca de 190 mil pessoal.


Portanto, você tem que se programar com bastante antecedência para vir para cá. Uma dica para agilizar este planejamento, é pesquisar bastante toda a logística de hospedagem e deslocamento.

 

 

Como vir para São Paulo

 

Se morar longe de São Paulo, preste atenção nas promoções de fim de semana das companhias aéreas, pois é possível encontrar passagens com bons preços. Do aeroporto de Congonhas ou de Guarulhos, é bem fácil chegar até nós tanto de metrô ou uber, quanto de ônibus.


São Paulo é uma cidade muito bem servida por várias companhias intermunicipais de ônibus, que normalmente tem como ponto final a Estação Rodoviária do Tietê (de onde estamos distantes 15 minutos de caminhada)

Se você estiver chegando de metrô, é mais fácil ainda. Estamos a 5 minutos de caminhada do Metrô Parque Carandiru.

 

 

Quanto tempo para chegar no Lollapalooza?

 

O tempo total depende do seu ponto de partida, obviamente, e também do seu meio de transporte. Vou considerar aqui o meio de transporte mais usado pelo público do Lolla e recomendado pela produção do festival, que é o metrô + trem.

 

 

Saindo daqui do Hostel, serão 2 linhas de metrô (azul e amarela) e 1 linha de trem (Esmeralda). Você pode caminhar 5 minutos até a Estação Carandiru, que pertence à linha azul do Metrô. Dela, você fará a conexão para a linha amarela na Estação da Sé (ponto inicial da linha). E para chegar até a estação de trem, siga na linha amarela até a estação Pinheiros. Nesta estação, você fará a conexão do metrô para o trem, linha 9 Esmeralda - sentido Grajaú. Desça na Estação Autódromo de Interlagos. Os trens de São Paulo são modernos e limpos, especialmente este da Linha 9 Esmeralda. Isso porque essa é a linha que passa nas regiões mais ricas da cidade, como o Itaim Bibi e Avenida Berrini. Então não se preocupe, o trem é seguro e moderno, praticamente um metrô a céu aberto.


A partir dali, você andará cerca de mais 30 minutos até o portão de entrada para o evento.

 

 

A que horas eu devo chegar no Lollapalooza?

 

Essa dica vale não só para o Lollapalooza como para qualquer outro evento em São Paulo, se programe para chegar o mais cedo que puder. Mesmo que você esteja indo só por causa de uma banda e mesmo que essa banda vá tocar só à noite. É legal tirar um tempo para rodar pelo festival e ver tudo que ele tem a oferecer para além dos shows.

 

Os shows no Lolla são extremamente pontuais e um imprevisto no meio do caminho pode te fazer perder o artista que você tanto esperava ver. Além disso, fora o tempo que você vai gastar para chegar em Interlagos, ainda tem o tempo que você vai gastar andando dentro do Autódromo para chegar em um determinado palco.

 

 

 

É tranquilo ir embora depois que terminam o shows?

Se você optar novamente pelo transporte público, mais precisamente, pelo trem + metrô, fique atento aos horários. O fechamento das estações e a última transferência entre linhas ocorrem até a 1h (de sábado para domingo) e até a meia-noite (de domingo para segunda e nos demais dias).

Até 2017, os shows acabavam pontualmente duas horas antes do fechamento geral das estações, o que dava uma folga razoável para conseguir pegar o metrô.

Mas as coisas mudaram em 2018. Cada dia terá um horário de término de show diferente, e em alguns casos o tempo que sobra pra chegar até o metrô vai ficar apertado.

 

 

Veja o tempo que você terá disponível considerando o encerramento dos shows do Lollapalooza 2018:

Sexta (23/3). Últimos shows terminam às 23h. Metrô fecha à meia-noite
Sábado (24/3). Último show termina às 23h15. Metrô fecha à 1h
Domingo (25/3). Último show termina às 22h30. Metrô fecha à meia-noite

 

Mesmo nos dias em que aparentemente sobra mais tempo, a sugestão é não relaxar demais. Lembre-se do seu trajeto inicial, considere as transferências que terá que fazer e o tempo de caminhada até a estação.

Agora, se você for usar o nosso transfer, pode ficar um pouco mais sossegado pois marcaremos os horários com um pouco mais de folga 😉

 

Agora que você já sabe o essencial para o seu deslocamento em São Paulo, venha e divirta-se!!

 

 

 

 

 

 

Veja mais detalhes sobre o evento:

Mapa do evento (https://g1.globo.com/pop-arte/musica/lollapalooza/2018/noticia/mapa-do-lollapalooza-2018-festival-divulga-posicao-dos-palcos-e-atracoes.ghtml)

 

Programação completa (https://g1.globo.com/pop-arte/musica/lollapalooza/2018/noticia/lollapalooza-sp-e-daqui-a-uma-semana-veja-tudo-sobre-o-festival-neste-ano.ghtml)

 


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#