AQUÁRIO DE SÃO PAULO: VOCÊ IRÁ SE SURPREENDER!

Entre avenidas movimentadas, metrôs disputados e uma calmaria, muitas vezes desconhecida, existe um lugar que faz toda criança se apaixonar e todo adulto se permitir voltar a ser criança.

Considerado o maior aquário da América Latina, e o único aquário temático do Brasil, o Aquário de São Paulo, proporciona, em meio há dois milhões de litros de água e mais de 10 mil m², a sensação de estar entrando em um habitat natural dos animais. Este mundo de fantasias reais tem encantado todas as idades e tipos de visitantes desde a sua inauguração, em 2006.

São mais de 3 mil animais apresentados em, aproximadamente, 300 espécies entre elas peixes, anfíbios, répteis e mamíferos, acomodados em alas personalizadas:

  • Água doce: um espaço de, aproximadamente, 3 mil m² retrata as florestas brasileiras apresentando ao público filhotes de jacarés albinos, responsáveis pela projeção internacional do Aquário, por serem os únicos em exposição no mundo, além de iguanas e serpentes. Aborda ainda temas como poluição dos rios e espécies ameaçadas de extinção.

  • Oceanário: simulando, de forma real, um navio naufragado e com mais de 1 milhão de litros de água, os visitantes são cercados por espécies aquáticas surpreendentes: os peixes, raias, tubarões-lixa e o tubarão-mangona Pancho são vistos através de placas acrílicas quando se olha para a frente ou para o alto. A sensação é de estar no fundo do mar.
  • Mamíferos terrestres e aquáticos: um fascinante passeio em meio à selva amazônica e ao mar em terra firme: espécies de macacos, tucanos, lontras e tamanduá. O famoso peixe-boi Tapajós, o único que vive na América Latina, ameaçado de extinção e vindo da Amazônia, dá um show à parte, assim como os Lobos e Leões-marinhos acompanhados por instrutores.

O espaço oferece também reproduções de lugares como a Patagônia, no pinguinário, cheio de aves originárias da região do sul da Argentina e o lago dos jacarés faz uma referência ao Pantanal.

Após uma expansão realizada em abril de 2015, o parque começou a contar com uma grande atração, uma das principais atualmente: um casal de ursos polares, Aurora e Peregrino, vindos da Rússia. Eles vivem em um recinto climatizado de 1500 metros quadrados e encantam o público com seus banhos extravagantes e charme estonteante. Suas alimentações balanceadas com carnes bovinas e suínas, e muitas frutas, chegam a um consumo diário de 40kg.

Bichos provenientes de regiões como Austrália, África e Indonésia, como cangurus, equidnas, e vombates também chegaram ao Parque logo após essa reestruturação. Há ainda lêmures, conhecidos como a espécie de macacos do novo mundo, e o responsável pelo grande sucesso do personagem Rei Julian no filme Madagascar (2005), e suricatos, que se alimentam de minhocas e baratas, similares a Timão, do desenho O Rei Leão (1994). E o casal de coalas, o Rei Billy e a Princesa Julie, vindo do Darling Downs Zoo, na Austrália.

Para enturmar ainda mais a criançada, o quadro de atrações do Parque contempla o cinema 7D, o passeio “Aquário Abaixo de Zero” (inspirado no filme “A era do gelo”) e o mergulho das sereias (acontece especialmente em feriados e períodos de férias escolares). Já o restaurante, a lanchonete e as lojas de souvenirs tornam o passeio ainda mais completo possibilitando que cada ala e detalhe seja aproveitado, e apreciado, ao máximo.

O percurso completo pode levar de 90min a 2h e recomenda-se traje e calçados confortáveis, principalmente para as crianças. A estrutura do parque é completa e, provavelmente, nem se percebe a hora passar.

Informações adicionais:

Site: http://www.aquariodesp.com.br/novo/
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga | Zona Sul

Horário de funcionamento:
Segunda a domingo e feriados – 9h às 19h.
Entrada permitida – 9h às 17h.
Bilheteria – 9h às 17h.


Como chegar:

  1. Ônibus:
    Linha 5108 -10 JD. CELESTE
    Desembarque: Rua Vieira de Almeida, 223
  1. Metrô:
    Desembarque: Linha Verde – Estação Santos-Imigrantes
    Paralela ao Viaduto Saioá e perpendicular à Av. Dr. Ricardo Jafet.
  1. Condução Própria:
    Opção 1: Av. Nazaré (Sentido Centro – Sacomã) – Rua Moreira de Godoi – Rua Gama Lobo – Rua Huet Bacelar.
    Opção 2: Av. Gentil de Moura (Sentido Sacomã – Av. Dr. Ricardo Jafet) – Rua Salvador Simões – Rua Huet Bacelar.